Como escolher um bairro para morar?

Comprar ou alugar um imóvel é uma decisão muito importante, que deve levar em consideração uma série de fatores como localização, segurança, estilo e planejamento de vida, infraestrutura, mobilidade urbana, etc. Nesse texto, reunimos alguns fatores a serem considerados na escolha do bairro para morar.


Começamos pela infraestrutura básica do bairro. Avalie calçamento, sistema de recolhimento de lixo, abastecimento de água e saneamento. E se faça perguntas do tipo: a região possui rede de água pluvial adequada? É iluminado para caminhar à noite? Possui praças públicas e parques? 


Localização nunca fez tanto sentido e este novo momento mostrou que viver bem é ter tempo para fazer o que gostamos. Então avalie a proximidade com seu trabalho, escola dos filhos, academias, clubes, supermercados, hospitais… Avalie a facilidade para se deslocar a outras regiões da cidade, trânsito, bem como opções de transporte público. Em muitos bairros, conveniência já é uma realidade


Avalie se o seu estilo de vida combina com o bairro para o qual pretende morar. O que seria melhor, um bairro menos movimentado, mais calmo e familiar ou morar próximo aos centros urbanos, mais vivos e badalados?


Dica de ouro: Visite seu futuro bairro em diferentes datas e horários do dia, a experiência pode ser diferente. Avalie o trânsito, barulho, movimentação de pessoas, tipo de público da região, entre outras coisas. Fale com os vizinhos, entenda o que gostam ou não no bairro. Uma simples conversa pode impactar diretamente na tomada de decisão. 


Associado ao seu estilo de vida, também é válido abordar a segurança da região, afinal, independente dos hábitos, todos gostamos de um lugar seguro. Fatores como a iluminação pública, monitoramento por câmeras e até mesmo segurança privada tendem a deixar a região mais segura.


Algo que muitas pessoas não consideram, mas que impacta diretamente na atmosfera de um bairro, é a qualidade e manutenção das construções, com fachadas preservadas e jardins bem cuidados. Detalhes como esses, além de impactar positivamente no cenário, comunicam muito sobre o estilo e qualidade de vida dos moradores da região, o que acaba por trazer mais comércios e atrações a altura do público, agregando a energia do bairro e valorização dos imóveis. 


Falando em valorização, você sabia que a localização, pode corresponder até 25% do valor de um imóvel. Isso significa que adquirir um imóvel em uma localização estratégica é a garantia de fazer bons negócios. 


Por aqui sempre pensamos em ir além e entregar em nossos projetos muito mais do que um lugar para morar, mas a possibilidade de um estilo de vida prático e sustentável no dia a dia. Nossos empreendimentos visam proporcionar qualidade de vida, localizados estrategicamente em pontos-chave da cidade.


O Singapura, no Bairro Petrópolis, entregará ao morador toda a conveniência do bairro. Um parque ícone da cidade a menos de 300 metros do empreendimento, clubes, escolas, supermercados e fácil acesso as principais vias da cidade.


Praça da Encol

No Bilbao não é diferente. Do lado de fora do empreendimento temos o querido e famoso Bom Fim, um bairro acolhedor que combina mobilidade e inúmeros serviços com uma diversidade de atrações, o que deixa a vida mais prática e descomplicada.

Avalie e escolha bem! 

💜


09 ago., 2023
Vantagens de viver em um Apartamento Garden
Studio
23 jun., 2023
Os studios têm sido uma grande tendência no mercado imobiliário nos últimos anos. Além de serem funcionais e oferecerem um ótimo custo-benefício, eles otimizam o espaço e estão localizados nas melhores regiões da cidade.
Por Latitude 24 set., 2021
Desafios que nos movem: conheça a Casa Sálvia
Mais artigos
09 ago., 2023
Vantagens de viver em um Apartamento Garden
Studio
23 jun., 2023
Os studios têm sido uma grande tendência no mercado imobiliário nos últimos anos. Além de serem funcionais e oferecerem um ótimo custo-benefício, eles otimizam o espaço e estão localizados nas melhores regiões da cidade.
Por Latitude 24 set., 2021
Desafios que nos movem: conheça a Casa Sálvia
Share by: