Desafios que nos movem: conheça a Casa Sálvia
Por Latitude - Porto Alegre, 24 de setembro de 2021
Muito planejamento, busca pelos melhores materiais, pensar cada metro como uma extensão de um desejo íntimo a todos nós; construir um lar. Este é apenas o início deste projeto desafiador, que tem como espectador principal o Lago Guaíba em Eldorado do Sul, a apenas 18 minutos de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.
Do rascunho à construção
Unindo elementos naturais a uma estrutura sólida e robusta, a Casa Sálvia é um projeto minucioso, onde cada detalhe foi pensado para que seja contemplado.
A rocha em seu estado bruto, é um dos destaques do empreendimento, deixada ali sugestivamente, tal qual um pilar de sustentação. Além disso, sua assimetria causa um impacto visual destoante com as linhas perfeitas da casa.
A laje de cimento inclinada é outro destaque do projeto, como uma rampa que repousa sobre a rocha e sobe em direção ao céu. O telhado verde virado para o oeste resulta em um espaço ideal para o cultivo de vegetação rasteira, como a sálvia que dá nome à casa.
O espaço interno foi pensado para atenuar a termo-acústica, por isso, foram usadas esquadrias com perfis de PVC, um material de alta qualidade para reduzir exponencialmente os efeitos da poluição sonora.
Veja a galeria:
Onde e quando?
Localizado na melhor área do Condomínio Ponta da Figueira, o local se tornou o primeiro com canais navegáveis do sul do Brasil. O terreno da Casa Sálvia possui 600m2 com uma área construída de 437m2 e tem previsão para entrega em fevereiro de 2022.